Pisos vinílicos são revestimentos produzidos com matéria prima de PVC, e muitos fabricantes desenvolveram pisos em mantas, réguas e placas para vários tipos de uso, para aplicações residenciais e comerciais de baixo, médio e alto tráfego. Diferente dos pisos laminados, que são produzidos em madeira e não podem ter contato com água, o piso vinílico, por sua composição, é resistente à umidade e em alguns casos, permite ser lavado.

No Brasil todos os pisos vinílicos comercializados são importados da China, Índia ou Coréia do Sul, mesmo sendo de marcas nacionais. Há uma grande variedade de marcas que dominam o mercado, como Tarkett, Durafloor, Eucafloor, Belgotex e Ospe Floor. Mas este nicho também oferece espaço para empresas inovadoras e que oferecem outros produtos com qualidade similar aos das marcas mais famosas. Vale a pena uma pesquisa criteriosa na hora da escolha do seu próximo piso vinílico.

Os pisos vinílicos possuem diferentes espessuras e capas de uso, que é a camada principal de um piso vinílico e que determina a resistência deste produto, iniciando em 2 mm até 5 mm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.